
Continuando com as classes, vamos às que envolvem trabalhos manuais ou retirada de elementos da natureza.
Os maiores avanços na embarcação foram feitas no Twelveswood, que abriga a mais alta qualidade em madeira Eorzea . Os Carpinteiros de Gridania produzem tudo, desde as máscaras usadas em suas cerimônias religiosas até as enormes rodas d'água erguidas ao longo da sua cidade.
Cidade base: Gridania
Limsa Lominsa tem sido reconhecido por sua tradição ferraria desde a antiguidade, embora as técnicas metalúrgicas avançadas passado hoje têm pouca semelhança com as práticas simples de tempos antigos. O relativamente recente nascimento de armas de fogo criou uma área totalmente nova de conhecimento que está sendo adotada com fervor por muitos ferreiros ambiciosos.
ARMORER (FERREIRO DE ARMADURAS)
Embora o comércio armadura caia dentro do reino da ferraria, avanços em ambas as técnicas metalúrgicas e de refinamento de material levou a uma especialização necessária e é agora reconhecido como um profissão oficial de todas as nações.
Os joalheiros de Ul'dah sempre tem um pronto fornecimento de matérias-primas, devido aos vastos recursos minerais de Thanalan.
Os Elezen têm sido conhecidos por sua habilidade em Leatherwrking, ainda que durante séculos suas técnicas foram fortemente vigiadas. Uma vez que eles concordaram em compartilhar sua riqueza de conhecimento, a qualidade dos artigos de couro Gridania melhorou significativamente, gerando um aumento de procura para os produtos de qualidade superior.
Cidade base: Gridania
Assim como o Spinner, Nymeia, gira o destino de todos os Eorzeans, a urdidura e trama de um tecelão de trabalho, também, tem sido responsável por alterar destinos grandes e pequenos. Isto é mais verdadeiro na cidade-estado de Ul'dah, onde as aparências são consideradas semelhante à realidade e onde mestres tecelões exercem enorme influência.
Cidade base: Ul'Dah
A escola de Ul'dah só recentemente passou a ser reconhecida no meio científico como um ramo da ortodoxia alquímica. Baseia-se em princípios fundamentais originários da tradição do Oriente Próximo, mas inspira-se fortemente em elementos esotéricos, tanto da fitoterapia dos Lalafellin quanto do ocultismo dos Miqo'te.
Armado com uma infinidade de ingredientes de todo o reino e versado em métodos dos cantos mais distantes do Hydaelyn, esses chefs ajudam os aventureiros a manter sua força no campo de batalha.
De todas as cidade-estado de Eorzea, Limsa Lominsa possui a mais rica tradição culinária, resultado de sua proximidade com terras férteis e mares abundantes, e sua posição como porto comercial mais importante do reino.
DISCIPLES OF LAND
Para dominar completamente as técnicas avançadas desenvolvidas pela grande nação mineira de Ul'dah, comprometem-se com uma grande variedade de tarefas, desde a prospecção meticulosa de depósitos até a engenharia civil em grande escala.
Cidade base: Ul'Dah
Botânicos também se esforçam para educar os outros sobre a necessidade de se manter uma relação simbiótica com as plantas de Eorzea ao invés de apenas despojá-los de suas partes úteis. Devido à sua intimidade com a natureza, os botânicos são conhecidos por venerar Nophica, a deusa da abundância.
O comércio ganhou destaque na nação de Limsa Lominsa devido às águas abundantes sobre e em torno da ilha Vylbrand. Seja a partir da costa de um mar, à margem de um rio, ou no convés de um barco, os pescadores da Eorzea são responsáveis por uma ampla gama de fatores para otimizar o seu sucesso, incluindo a estação, hora, local, ferramentas e isca.
Para ajudar a decidir entre tantas opções, uma ideia é começar a desenvolver as classes que existem na cidade de sua classe de início. Se você é um Conjurer, por exemplo, vai começar em Gridania, onde estarão também as guildas dos carpinteiros, coureiros e botânicos e já pode evoluir qualquer um destes à partir do level 10 de sua classe principal. Se quiser algum outro terá que esperar até que a estória libere a passagem para as outras cidades, por volta do lvl. 20.