ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Comunicado aos Leitores

Bom Dia,

Pessoal vocês devem está notando que alguns dias não tem aparecido News no blog, como eu disse algumas mudanças irão ocorrer e vou deixar que a pessoa responsável pelo blog faça o anuncio. Não se preocupem pois não brigamos, a Neiva deve voltar para o blog dela e eu estarei sempre ao lado dela apoiando no que for preciso. Mas quero deixar que a dona do blog faça o devido comunicado .

Grato...

Antiga chefe e assessor de Imprensa da Activision condenados


A antiga responsável da imprensa na Activision, Kathryn Kirton, foi condenada a 18 meses de prisão por utilizar mais de 22.000€ da companhia, previstos para a promoção dos seus jogos, em viagens, festas e compras de caracter puramente pessoais.

A própria reconheceu que gastou £18.963 da Activision na sua festa de despedida de solteira, numas das suas férias de luxo motivadas por te acabado com o seu parceiro, e na compra de roupa e outros caprichos.

Segundo explicou Kirton, foi “seduzida pelo glamour do mundo em que trabalhava”. Neste escândalo também foi incluído o seu assessor de imprensa, Jamie Kaye, que também foi acusado de ter gasto mais de 4.000€ em viagens e compras para a sua família Neste sentido, a Activision também o denunciou pelo roubo de seis iPads. O juiz encarregado do caso condenou Kirton a 18 meses de prisão, e ao antigo assessor da companhia, Kaye, a 9 meses de prisão. Não está ainda fora de questão que ambos recorram da sentença.

Final Fantasy Tactics S para Smartphones


Square Enix abriu um novo site japonês e pré-inscrição para um novo título do smartphone chamado de "Final Fantasy Tactics s". Este jogo "social",é uma espécie de spinoff da Ivalice Alliance , contará com projetos criados originalmente por Ryoma Ito. O jogo também irá incluir corridas, trabalhos, e monstros apresentados em 2008 de Final Fantasy Tactics A2: Grimoire do Rift para o Nintendo DS.

A Square Enix em uma parceria com Mobage para trazer o serviço para clientes japoneses. De acordo com a Famitsu App , os jogadores vão se tornar um mestre do clã encarregado de proteger a luz do cristal, e será uma luta contra dezenas de monstros - haverá um elemento social da concorrência entre seu clã e outros.

Atualmente, o site do game apresenta suporte para telefones iPhone e Android. Siga o link aqui para ver o site, bem como a opção de pré-registo.

Fãs com dúvidas sobre Final Fantasy X-2 HD’s que debuta no PS3 e PSVITA

Juntamente com o seu antecessor Final Fantasy X , Final Fantasy X-2 está recebendo o tratamento de remasterização completo para PlayStation 3 e PSVita. Anunciado no início deste ano no Japão, os dois jogos estão vindo para a América do Norte e Europa este ano. Eles vão incluir o conteúdo Internacional, conforme detalhado no nosso site - no entanto, não está claro se a última missão que veio com Final Fantasy X-2 International no Japão será incluído. Isto também vale para Calma Eterna , um vídeo promocional que une os dois jogos e foi lançado como um prelúdio para o anúncio de Final Fantasy X-2 mais de uma década atrás.


Isso não impediu que alguns fãs mais atentos de tomar sobre si próprios começaram a se manifestar sobre esses recursos, na esperança de que a Square Enix vai confirmar sua inclusão ou para levá-los adicionados, se eles não vierem. Apelidada de Operação Full Throttle , o grupo pretende usar a mídia social para obter a respostas da Square-Enix. Você pode descobrir mais por segui-los no Twitter aqui ou no Facebook aqui .

 

Assista à Exibição de BEYOND no Festival de Cinema de Tribeca Neste Sábado

Senhoras e senhores da família PlayStation, neste sábado, 27 de abril, às 19:45h (horário de Brasília) temos o imenso prazer de trazer a vocês a exibição ao vivo de BEYOND: Two Souls no Festival de Cinema de Tribeca, bem aqui no Blog.



Durante a exibição de duas horas, vamos estrear o trailer oficial de BEYOND e uma cena de 35 minutos do jogo (estamos tomando cuidando para evitar spoilers), seguido por um painel com o escritor/diretor David Cage, a estrela Ellen Page e os atores coadjuvantes Kadeem Hardison e Eric Winter.



A Seleção de Oficial do Festivel de Cinema de Tribeca é um grande feito para BEYOND e para toda a indústria. Geoff Gilmore, um dos fundadores de festivais de cinema como Sundance e Tribeca, descreveu a ocasião como “um momento divisor de águas em relação à narrativa e à mídia”, e uma honra que BEYOND esteja sendo reconhecido por sua poderosa história e apresentação de alto nível.

Esperamos que gostem do show!

Já é possível adicionar downloads ao PS3 e PS Vita através da SEN Store


A partir de hoje já podem adicionar conteúdos à lista de downloads das vossas consoles PlayStation através da SEN Store. Após fazerem a compra, o download será adicionado à lista da console selecionada e só terá início assim que ligarem a console.

Mas, se tiverem uma subscrição PlayStation Plus, o download será iniciado através das atualizações automáticas. Através desta nova funcionalidade também poderão transferir conteúdos do PlayStation 3 para o PlayStation Vita ou vice-versa. Podem ficar a conhecer todos os pormenores aqui. Esta funcionalidade já vem atrasada, dado que já está disponível no Xbox 360 há bastante tempo. Por enquanto, a Nintendo ainda não tem nada semelhante.

Fonte

Novas Play Arts Kai de Final Fantasy VII Adventure Children


Uma Cortesia de Hidemi Matsuzuka, o gerente da marca  Square Enix Play Arts Kai , temos um sneak peek em duas novas figuras de um novo e provável Final Fantasy VII: Advent Children .

A caçadora de MateriaYuffie Kisaragi e o bom filho da Shinra Rufus se juntaram ao line-up - e Vincent Valentine, que provavelmente vai ter uma pintura sua revelada no futuro. As artes também vêm com acessórios a capa de Rufus Shinra (como vista acima) também tem uma cabeça alternativa, no caso JENOVA e sua espingarda. Yuffie também tem sua arma Shuriken, e o bracelete onde carrega as matérias.






Ambas as figuras vêm com um stand de exibição.  Enquanto a data de lançamento destes bonecos ainda estão para ser reveladas, mais informações virão em breve.
Fonte

Final Fantasy VII finalmente para PC no Japão

A longa espera já terminou para os japoneses.

O Japão vai finalmente lançar o jogo Final Fantasy VII International para o PC. Foram alguns anos de espera até que a Eidos - que até então, mantinha o porte para o PC - decidisse disponibilizá-lo para o público. Provavelmente, uma das razões pelas quais o jogo não fora lançado antes no Japão, era porque o mercado de softwares para PC era relativamente pequeno e na altura, a Squaresoft teria que modificar o texto para a língua japonesa.


A Square Enix vai vender cópias digitais através da sua eStore, tal como fizeram quando relançaram o título nos E.U.A. Esta versão será obviamente localizada com texto japonês. Como podem ver, na Europa nem sempre somos os últimos a receber os jogos.

Lords of the Fallen será um RPG hardcore para PS4, ao estilo de Dark Souls

Lords of Falen é um novo RPG de ação que deve ser lançado no próximo ano para PlayStation 4, PC e outros console de “nova geração”. A produtora CI Games, responsável pelo título, revelou um pouco mais do que esperar desta aventura, que promete ser inspirada em jogos como Dark Souls e The Witcher.


De acordo com Tomasz Gop, produtor do estúdio, Lords of the Fallen está em produção há mais de dois anos e é um jogo “totalmente hardcore, voltado para gamers verdadeiramente profissionais”. Tomasz diz ainda que o jogo vai ser muito desafiador e que promete elevar o nível das batalhas.


“Quando você entra em um lugar e tem que lutar contra 10 inimigos, isso vai levar mais ou menos uma hora”, disse Tomasz ao site Eurogamer. “Dark Souls é uma referência muito forte para nós, mas fizemos algumas coisas bem diferentes no jogo. Por exemplo – temos uma ‘árvore de habilidades´, que permite ao jogador configurar seus poderes e evoluí-los”, complementa o produtor.

Tomasz Gop diz ainda que a jogabilidade será baseada na “tentativa e erro”, onde o jogador vai ter que descobrir o caminho certo para avançar e o que fazer para vencer os inimigos. “Se você se perder com o personagem, volte mais um pouco e pense mais a respeito”, aponta.

Lords of Falen também deve ter inimigos gigantescos, como é mostrado na primeira artwork. Um trailer deve ser lançado até o meio do ano, durante a feira E3.

Fonte

Obs: Em breve novidades no blog.

The Evil Within é o novo jogo de horror do criador de Resident Evil

The Evil Within é o novo game de terror da Bethesda Softworks, e desenvolvido por Shinji Mikami - criador e produtor da série Resident Evil. O jogo está em produção pela Tango Gameworks, e será distribuído pela empresa responsável por The Elders Scrolls 5: Skyrim e Dishonored.


The Evil Within foi mostrado pela primeira vez em 2012, ainda sob o codinome ‘Project Zwei’. De acordo com Mikami, o jogo será um “verdadeiro survival horror“, no qual o jogador terá que “enfrentar e superar o medo”. Ainda segundo o produtor, o estúdio está “comprometido em criar uma empolgante nova franquia, oferecendo aos fãs a mistura perfeita entre horror e ação”.

O jogo gira em torno do detetive Sebastian e do seu parceiro, que chegam à cena de um assassinato em massa, e encontram uma poderosa e misteriosa força aguardando por eles. Sebastian e outros policiais são atacados e perdem a consciência, acordando horas depois em um mundo cheio de monstros. O detetive deve descobrir o que está acontecendo e encontrar uma maneira de escapar, mas terá que enfrentar seus próprios medos no caminho.

The Evil Within será lançado somente em 2014, com versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC e “consoles da nova geração”, como PlayStation 4 e Xbox 720.



Fonte

Obs: Em breve novidades no blog.

Inafune mostra-se muito interessado com uma sequencia de Soul Sacrifice



Em entrevista, o produtor Keiji Inafune deu a conhecer a sua vontade em lançar uma sequela de Soul Sacrifice e que se encontra actualmente em negociações com a Sony para que tal possa vir a acontecer.

O produtor nipónico começou por dizer que: “Eu estou muito interessado em fazer outros jogos para as consolas Playstation e não só para a Vita. Soul Sacrifice é algo que eu criei especificamente para a Vita utilizando as suas características de hardware. Para impulsionar ainda mais as vendas desse console eu tenho ideias para uma sequencia.

Tenho abordado a Sony sobre este projecto”, acrescentando que: “Digamos que as conversações estão em andamento e que eu adorava poder fazer um novo Soul Sacrifice.”

Soul Sacrifice está disponível no Japão desde Março e a versão ocidental trará uma capa alternativa.

Fonte

Obs: Em breve novidades no blog.

A marca EA Partners irá terminar


Segundo a GameInformer, através de muitas fontes próximas da matéria, afirma que a EA Partners irá terminar num futuro próximo numa manobra que se liga com a recente saída de John Riccitello, os despedimentos em distintas partes do modelo da organização e do fecho de vários videojogos para o Facebook.

Esta marca foi a responsável da relação com outros estúdios para a distribuição de jogos por parte da EA e desenvolvidos por estúdios externos à companhia. São então responsáveis pela publicação de títulos da série Crysis, Shadows of the Damned, Alice: Madness Returns, Bulletstorm, Brutal Legend, Rock Band, entre muitos outros mais.

Obs: Em breve novidades no blog.

Sony Anuncia evento o futuro do Playstation no Brasil

Será dia 7 de Maio na cidade de São Paulo


O referido evento foi agendado para 7 de Maio na cidade de São Paulo e, segundo os convites feitos à imprensa, o evento abordará ’o futuro do Playstation no Brasil’.

Entre as esperadas especulações levantadas, parece muito improvável que fiquemos a conhecer novidades como data de lançamento ou o preço da nova consola neste evento mas as previsões mais optimistas apontam para o anuncio de que o lançamento da PS4 no Brasil aconteça numa data próxima à internacional.
Está ainda por confirmar mas é esperado outro evento semelhante a realizar-se noutro país/continente em Maio.


Obs: Em breve novidades no blog.

Metro: Last Light a caminho do PlayStation 4?

Possibilidade de multi-jogador sair em separado.


Numa entrevista com um site Ucraniano, Andrew Prokhorov, director criativo de Metro: Last Light, avançou a possibilidade de Metro: Last Light chegar à PlayStation 4.

Segundo revelado, o estúdio 4A Games está até a ponderar lançar uma versão com os dois jogos para a nova consola Sony mas ainda não está completamente definido. Foi também avançada a possibilidade de lançar o modo multi-jogador em separado, é dado o exemplo de um lançamento ao estilo de um jogo estilo Xbox Live Arcade cerca de meio ano depois do jogo chegar às lojas, e ainda a possibilidade de um Season Pass.

 Estão confirmados cinco pacotes com conteúdos adicionais que conta a história pela perspectiva de outros personagens mas não são conteúdos cortados, ainda serão feitos após o jogo estar pronto. Metro: Last Light é um jogo aguardado com curiosidade pelos fãs do primeiro.

Fonte

Obs: Em breve novidades no blog.

Nova Xbox chega em Novembro em dois modelos?

Um por $499 e outro por $299 com subscrição.



Segundo Paul Thurrot avança, o novo Xbox chegará em Novembro em dois modelos diferentes.

Quando o console chegar no início de Novembro, irá apresentar aos consumidores duas oportunidades. Um dos modelos custará $499 enquanto o outro irá custar $299, com uma subscrição de $10 por mês ao Xbox Live.

Thurrot reforça os rumores que teremos uma drive Blu-ray e que o SO será o Windows 8 e também reforça outros rumores que tem dado que falar.

"O novo Xbox precisar estar ligado à internet para ser usada. Esta é a fonte dos rumores "sempre ligada/sempre online" e não é tão Draconiana quanto muitos parecem acreditar."

A Microsoft também lançará um Xbox 360 de terceira geração que vai custar bem menos do que os modelos atuais, tem atualmente o nome de código "Stingray".

Dia 21 de Maio dirá tudo.

Fonte

Obs: Vem novidade por ai no blog...

Jade Raymond diz que a complexidade diminui a audiência


A produtora da Ubisoft Toronto afirmou numa recente entrevista o desejo de, sem comprometer o conceito característico da serie, tornar o jogo mais acessível à maioria dos jogadores modernizando a jogabilidade de Blacklist. Jade Raymond começa por referir a complexidade como um factor de distanciamento entre a maioria dos jogadores:

“Uma das coisas que nos prende é, apesar de todas as alterações feitas ao longo dos anos, que Splinter Cell é ainda um dos mais complexos e difíceis títulos para jogar.

Mesmo tendo os fãs de longa data que dizem ‘Oh, eu quero ter mais desta experiência’, quando tu jogas qualquer outro jogo que tenha elementos stealth, eles ‘perdoam’ mais os jogadores do que Splinter Cell“. Tendo este argumento como base, a produtora definiu o objectivo de tornar Blacklist mais ‘acessível’:

“Depois de lançarmos Conviction, houve muitas pessoas que reportaram que os fãs não gostaram do aspecto gameplay Mark & Execute.

Mas se olharmos para um feedback mais abrangente- nós fazemos questionários através da Uplay e conseguimos milhares de respostas- as pessoas que classificaram bem esses novos aspectos foram jogadores que afirmaram que jogaram pelo menos 2 jogos da série.

E esse feedback era contrário aquilo que nos ia chegando.” Em relação à dificuldade do jogo, a produtora descansou os fãs dizendo que continuará a ser desafiante havendo possibilidade de retirar aspectos como Mark & Execute em modo Perfectionist. Vamos poder controlar Sam Fisher num conflito contra o terrorismo global em Splinter Cell: Blacklist a partir do dia 23 de Agosto.

Fonte



Anúncio sobre Okami na próxima semana


O Twitter oficial da Capcom para a série Okami conta com uma nova entrada na qual anunciam que irá haver novidades da saga na próxima semana. “Olá, noticias de Okami aqui. Sentimos que perdemos o contacto, mas temos a sensação de que vamos deixar-vos um anuncio fresco e surpreendente no inicio da próxima semana, por isso sigam-nos com atenção.

Estamos agora a prepararmo-nos”, revelaram. Já existe informações de que o próximo número da Famitsu irá trazer algum tipo de informação, e umas palavras referentes a este anuncio de “um novo jogo que trará lágrimas de felicidade aos fãs” fizeram disparar os rumores.

Fonte

Satoru Iwata fica com o cargo de CEO da Nintendo América


O atual presidente da Nintendo, Satoru Iwata, anunciou que absorveu as responsabilidades do cargo executivo da Nintendo América, ficando com o posto de CEO que até agora era ocupado por Tatsumi Kimishima. Esta manobra não irá afetar o Reggie Fils-Aime, que irá continuar a ser a COO e presidente da divisão da América. Segundo parece, a manobra está virada para uma estratégia global mais clara e definida, e para melhorar a “agilidade da organização”.

Fonte

Opinião: Sinceramente não acho que seja uma desgraça assim tão grande quanto se diz. Aliás, se alguma coisa ele tem sido mais um bode expiatório para o pessoal reclamar porque o título x ou y não sai nos EUA ou sai tarde e, muitas vezes, a NoA pode não ter interesse econômico em trazê-los stateside. Mas é preciso lembrar que também foi o Reggie que mudou a política da Nintendo em termos de marketing (que é o grande forte dele) para algo mais agressivo e expansivo e que resultou nos grandes sucessos da Wii, DS e agora da 3DS no mercado estado-unidense.

O fato de ele ser estupidamente carismático e um autêntico ira ajuda-lo bastante.

Sistema PlayGo do Playstation 4 explicado


O sistema PlayGo foi já mencionado várias vezes em entrevistas e foi uma das mais interessantes características anunciadas aquando da apresentação da Sony sobre a PS4, no entanto Mark Cerny explica detalhadamente como funcionará este processo.

O conceito do PlayGo é basicamente permitir que os utilizadores façam download de um jogo e o comecem a jogar antes do download estar concluído, Cerny explica: “fazes download de uma determinada porção de conteúdo e começas a tua sessão de jogo, continuas a jogar enquanto o resto do download é feito por trás.

Também temos a possibilidade de desligar o sistema e só ter energia num chip secundário proprietário, memória do sistema e no disco rígido e porta ethernet. Com este sistema os downloads são efectuados num modo de baixo consumo e temos ainda a possibilidade de desligar tudo excepto a energia das RAMs pois é assim que temos a função de deixar o jogo no modo suspenso.”

O sistema Ps4 também será compatível com o suporte de descompressão Zlib que vai permitir aos criadores dos jogos comprimir os ficheiros de jogo que serão depois descodificados pela consola automaticamente.

Fonte

Compre três jogos 3DS e receba um quarto gratuitamente


A partir de amanhã, dia 23 de abril, a Nintendo lança a campanha Nintendo 3DS – tantos jogos! que reúne não só alguns dos melhores títulos já editados para a sua família de consoles portáteis, como também jogos há muito aguardados pelos fãs da Nintendo.

Para terem acesso a esta promoção apenas precisam se registrar no Club Nintendo três dos oito jogos Nintendo 3DS abrangidos por esta campanha até ao próximo dia 30 de junho de 2013. Estes são os oito jogos Nintendo 3DS abrangidos por esta campanha: Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate Monster Hunter 3 Ultimate (versão Nintendo 3DS) Luigi’s Mansion 2 Fire Emblem: Awakening LEGO® CITY Undercover: The Chase Begins Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity Donkey Kong Country Returns 3D Animal Crossing: New Leaf

Aproveitem esta promoção para expandir o vosso leque de jogos 3DS.

Fonte

Playstation 4: Sony divulga vídeo sobre o DUALSHOCK 4


Os desenvolvedores do PlayStation 4 discutiram alguns dos aspectos favoritos do DUALSHOCK  4 e suas  características, o que faz cada uma característica e como ele vai fazer a sua experiência nos jogo muito mais dinâmica que pode ser visualizado no vídeo abaixo:



Fonte

PlayStation 4 terá o catálogo inicial mais forte que qualquer PlayStation

Mark Cerny, arquitecto do PlayStation 4, revelou ao Gamasutra que o PlayStation 4 terá o catálogo de lançamento mais forte que o de qualquer outro console PlayStation.


Isto será resultado dos programadores e estúdios estarem já mais familiarizados com a arquitetura da consola, baseada no PC.

"O catálogo inicial para o PlayStation 4 - apesar de, infelizmente, ainda não poder revelar o número de títulos - será mais forte que o de qualquer anterior console PlayStation," disse Cerny.

"E isso é resultado dessa familiaridade."

Killzone: Shadow Fall, Watch Dogs, DriveClub e Knack são alguns dos títulos já confirmados para o lançamento do PlayStation 4 que por enquanto continua envolta em muitas incertezas.

Qual a data de lançamento? Qual o preço (informações não oficiais sugerem dois modelos a $430 e $530)? Chega a todo o mundo em 2013?

Fonte

Novo Xbox terá como nome Xbox Infinity?

Durango é o seu nome de código interno, mas e quanto ao nome comercial pelo qual será conhecida o novo console da Microsoft?

Os rumores e suposições há muito que navegam pela internet mas a Microsoft nada tem comentado sobre o assunto e ainda teremos que esperar um mês para saber mais.

Depois da confirmação do rumor que no dia 21 de Maio teremos o anúncio completo, começam a surgir imagens e informações pela internet que nos podem dar pistas quanto ao nome do próximo Xbox.



Ontem surgiu esta imagem e apesar de ainda não ser usada oficialmente pela Microsoft, pode mesmo ser o primeiro vislumbre do futuro Xbox. "Entretenimento infinito. Possibilidades infinitas." Aparentemente este vai ser o slogan usado pela Microsoft para a nova geração.

Adicionalmente, temos uma no site oficial Xbox Norte Americano que, por coincidência, ou não, usa o termo X8 na explicação de como jogar jogos.

Será que estamos perante a primeira confirmação do nome do console?


Fonte

Pequena atualização de firmware disponível para a PS3


Está disponível para a PlayStation 3 uma pequena atualização de firmware.



Como sempre, a Sony prefere não revelar detalhes específicos, dizendo somente que a atualização v4.41 melhora a estabilidade geral do sistema.

Depois do download e instalação da atualização digam se notaram alguma diferença.

Fonte

Nintendo sem a conferência habitual na E3


Opta antes por duas apresentações à porta fechada.


A Nintendo anunciou que não irá apresentar uma grande conferência na E3 deste ano como já é tradição, ao invés disso opta por eventos mais pequenos à porta fechada.

Esta quebra na tradição foi anunciada por Satoru Iwata que afirma que não existe necessidade para tal pois não será apresentada nenhuma consola nova, apenas jogos, com destaque para a Wii U.

Os Nintendo Direct parecem estar a agradar à Nintendo e para a E3 servirá para apresentar jogos novos, novos anúncios de jogos e a capacidade para quem estiver presente os jogar desde logo.

"A Nintendo está a investigar formas de entregar informação sobre os nossos jogos directamente à audiência em casa na altura da E3."

Iwata confirmou que vamos ter novos jogos para a Wii U anunciados no evento, mas que a E3 se focará na promoção da consola perante os vendedores e distribuidores, e nos presentes no evento.

Fonte

Loja 'comete gafe' e revela Call of Duty: Ghosts antes da hora

Call of Duty: Ghosts, um jogo ainda desconhecido da popular série de guerra da Activision, apareceu listado pela loja Tesco do Reino Unido e foi avistado em uma propaganda da rede Target dos Estados Unidos. Ele supostamente seria lançado em 5 de novembro de 2013 para o Xbox 360 e PlayStation 3, apesar de uma versão para PC também ser bastante provável.


Apesar de ainda não haver qualquer tipo de informação concreta sobre tal título, a loja Tesco publicou uma box art do jogo junto com a sua listagem, mostrando um soldado desconhecido colocando um capuz com uma caveira desenhada na frente. Outro detalhe que a caixa confirma é que este capítulo seria produzido pela Infinity Ward, enquanto Black Ops 2 foi desenvolvido pela Treyarch. Logo em seguida, a loja britânica se corrigiu e apagou o game do seu site.


Rumores sugerem que a revelação do jogo seja feita oficialmente no dia primeiro de maio e fãs já especulam que a série irá voltar para a era moderna de Modern Warfare ao invés do futuro de Black Ops 2. O título ainda nos faz lembrar um antigo rumor que sugeria que o personagem Ghost de Call of Duty: Modern Warfare 2 poderia ganhar seu próprio jogo.

A Activision já havia confirmado em fevereiro que um novo Call of Duty seria lançado em 2013, pelas palavras do chefe financeiro da empresa, Dennis Durkin. Um usuário do YouTube, identificado apenas pelo apelido Drift0r, também havia afirmado que o próximo título da franquia se chamaria “Ghosts”.

Fonte

Oficial - Novo Xbox será revelado pela Microsoft em evento no dia 21 de maio

Após meses de rumores e especulação, a Microsoft anunciou que realizará um evento para revelar oficialmente o sucessor do Xbox 360, conhecido atualmente pelo seu codinome Durango, ou Xbox 720. O evento acontecerá no próximo dia 21 de maio, transmitido ao vivo da sede da empresa em Washington, nos Estados Unidos, às 15h, horário de Brasília.


Em declaração oficial, a Microsoft afirma que o evento "marcará o começo de uma nova geração de jogos, TV e entretenimento. Neste dia, vamos compartilhar nossa visão para o Xbox e dar um gosto real do futuro. Então, 19 dias depois, na Electronic Entertainment Expo (E3), em Los Angeles, vamos continuar a conversa e mostrar a lista completa de jogos arrasa-quarteirão”.

Esta informação vai ao encontro de informações recentes de diversos sites e de funcionários da própria Microsoft. O evento será transmitido através da Xbox.com e da Xbox Live e deve seguir os moldes da revelação do PlayStation 4, em fevereiro. Aguarde muitos jogos, recursos do controle, novas funções para o Kinect, conectividade e, provavelmente, o visual do console em si.

Rumores

Muito se fala sobre como pode ser o videogame da próxima geração da Microsoft. Segundo o blog norte-americano Kotaku, o Xbox 720 virá com um tipo de proteção contra jogos de segunda mão, aqueles que você compra por aí por um preço mais em conta ou pega emprestado com amigos. O site diz ter obtido a informação de uma “fonte segura”, mas não soube detalhar como esta solução seria implementada.

O novo Xbox será assim? (Foto: Reprodução)
Os jogos usados têm sido motivo constante de reclamação das desenvolvedoras. Elas alegam que o dinheiro obtido em uma venda de segunda mão não é revertido para a companhia que criou o produto. Para combater este mercado foi desenvolvido o “Online Pass”, que bloqueia o modo online de alguns games usados.
Outra novidade do provável console está relacionada com a mídia. Ao que parece, a Microsoft finalmente introduzirá o Blu-ray em seus videogames. A mídia seria utilizada para filmes e jogos, permitindo games ainda maiores (com capacidades que variam entre 25 e 50GB).

A Microsoft também teria planos para “evoluir” seu Kinect na próxima geração. O acessório já viria embutido no novo Xbox e também contaria com um processador embutido, permitindo uma captura e processamento de movimentos dos jogadores ainda mais apurada.

Em notícia relacionada, o blog Fuzil publicou também seus próprios rumores a respeito do Xbox 720. Segundo a publicação, o aparelho já estaria em produção desde dezembro, e o seu processador gráfico já estaria até definido e com um codinome: Oban.

A tarefa de produzir a GPU ficaria a cargo da IMB e Global Foundries. As primeiras unidades desta leva de produção seriam enviadas aos estúdios de jogos já em abril, para que todos tenham tempo de desenvolver algo para ser mostrado ao público em alguns meses.

O processador gráfico Oban é, supostamente, de alta performance da família PowerPC. Segundo o blog, ele é similar a uma “GPU modificada da série Southern Islands ou 7000 da ATI”. Mas não se anime, já que o processo de produção em massa, ou seja, para intensificar as entregas de kits de desenvolvimento, seria realizado somente em 2013. Assim, o novo console só seria lançado no final do próximo ano, quando o Xbox 360 completa 8 anos no mercado.


E quanto a poder gráfico? De acordo com o site IGN, o novo Xbox deve ser seis vezes mais poderoso que o atual Xbox 360 e deve apresentar ainda performance gráfica 20% superior ao que veremos no Wii U, o próximo console da Nintendo, que já promete ser mais poderoso.

O IGN ainda contraria a informação do Fuzil e revela que o GPU não será baseado na série Southern Islands, mas sim na série ATI 6000, que foi lançada no ano passado. Na verdade, o GPU seria similar ao da placa Radeon HD 6670, que oferece suporte a gráficos com DirectX11, suporte para múltiplos monitores, 3D e resolução 1080p.

Por ora, todas essas informações são apenas rumores. Resta aguardar a Microsoft se pronunciar sobre seu novo console.

Fonte


Conferências da Electronic Arts e Ubisoft na E3 a 10 de Junho


As conferências que antecedem a E3 2013 a decorrer entre 11 e 13 de Junho, começam a ganhar data e duas das maiores editoras marcam presença em eventos pré-E3. A Electronic Arts já agendou para o dia 10 de Junho ás 21h00 de Portugal a sua conferência que terá presença de jogos como Battlefield 4 e Fifa 14 em destaque. 

A Ubisoft ainda não definiu a hora do seu evento mas será realizado também no dia 10 de Junho. Poderemos contar com jogos como Watch Dogs, Assassin’s Creed 4 e Rayman Legends em destaque e tal como dito pela própria editora “uma nova geração é benéfica para criar novos Ips” portanto poderemos ter ainda várias surpresas neste evento.

Fonte

Lords of the Fallen anunciado para a próxima geração



O produtor dos dois primeiros  jogos The Witcher, Tomasz Gop em colaboração com o estúdio alemão Deck 13 está a desenvolver um novo RPG bastante ambicioso destinado ao PC e consoles da próxima geração.

O produtor promete um RPG de ação bastante desafiante com um sistema de combate avançado, dificuldade inspirada em Dark Souls e um sistema de experiência similar a Borderlands. O produtor deu o exemplo de um combate com 10 inimigos durar cerca de uma hora.

O jogo tem lançamento previsto para 2014.

Fonte

Dragon’s Dogma: Dark Arisen - Confirmada a data de lançamento



A Capcom confirmou a data de lançamento de 29 de Abril para Dragon’s Dogma: Dark Arisen com um novo trailer e o seu preço de venda: €29,99.

O jogo vai estar disponível para PlayStation 3 e Xbox 360.


\
Fonte

Live streaming de BEYOND: Two Souls



A Sony Computer Entertainment confirmou a presença de Beyond: Two Souls no Tribeca Film Festival, que decorrerá no fia 28 de Abril em New York, nos Estados Unidos. Depois da confirmação de que o ator Willem Dafoe faz parte do elenco, todos os olhos estão postos na demonstração dos argumentos cinematográficos únicos de Beyond: Two Souls, que foi escolhido para a Seleção Oficial do festival de cinema de Tribeca.

 Para assinalar este momento único, o luxuoso elenco e a equipe criativa responsável pelo desenvolvimento deste revolucionário jogo preparam-se para pisar no tapete vermelho no próximo dia 27 de Abril numa estreia exclusiva de Beyond: Two Souls, momento único que será transmitido via Live Streaming, de forma que ira garantir que todos possam ocupar um lugar na primeira fila.

Beyond: Two Souls é um exclusivo PlayStation 3 com lançamento previsto para Outubro deste ano.

Fonte

Novo Xbox incompatível com jogos em segunda mão, precisa de ligação constante à internet


Não, a notícia não é repetida mas volta a mais do mesmo e a falar sobre o mesmo, cerca de uma semana depois de algo similar ter dado que falar pela internet fora.

Depois de vários rumores e informações não oficiais sobre o novo Xbox não ser compatível com jogos em segunda mão e de precisar de uma ligação constante à internet, temos agora outra pessoa a ir ao encontro de relatos anteriores.

David Connolly, director de gestão na Xing Interactive, revelou ao NowGamer que os rumores são mesmo verdadeiros e que a abordagem da Sony e Microsoft os seus novos consoles é bem diferente.

"Estamos a ouvir coisas diferentes das duas grandes companhias. A Sony está a pedir ativamente a mais lojas "do passado, presente e futuro" que os ajude a apoiar o lançamento do novo PS."

"Falei com fontes perto da Microsoft que pelo outro lado insistem que o próximo Xbox não será compatível com usados, vai precisar de conexão permanente, e terás que passar pela Microsoft para tudo."

Connolly acredita que essa postura não é boa e que talvez seja outra razão para suportar editoras PC mas mesmo num potencial futuro apenas digital, a Microsoft pode estar a seguir um caminho só seu.

"Pode haver um grande problema nas consolas com uma das grandes a seguir o seu próprio caminho. Um vendedor independente disse-o desta forma, 'a Microsoft continuará a lucrar com o Xbox. Quanto ao resto de nós, será duro'."

Quanto ao PC as vendas digitais são agora muito mais importantes e Connolly acredita que está estável mas mesmo assim existe um declínio nas vendas físicas devido ao menor espaço nas lojas físicas.

Fonte

Lightning Returns: Final Fantasy XIII Will - O Coliseu voltará

Em uma entrevista recente ao fansite francês FFDream sobre Lightning Returns: Final Fantasy XIII  o produtor Yoshinori Kitase,  confirmou que o Coliseu em Final Fantasy XIII-2 vai voltar em "alguma forma". Embora não tenha sido dado informações específicas se Coliseu vai servir o mesmo propósito, parece provável que a Lightning vai voltar a ele em algum momento de sua jornada final.



O Coliseu, além do fluxo do tempo, foi o lar de uma infinidade de batalhas que se seguiram em DLC´s na versão original de Final Fantasy XIII-2 em janeiro do ano passado. Isto incluiu vários personagens da série Final Fantasy XIII , como Jihl Nabaat e Snow Villiers - como também monstros clássicos de Final Fantasy, como Ultros, Omega, e Gilgamesh que também entrou na briga. Vejam a abaixo uma lista de episódios para download atualmente disponível na PlayStation Network e Xbox Live:

$2.99/240msp Omega, Bringer of the End
$2.99/240msp Lightning & Amodar, Operation XIII-2
$2.99/240msp Jihl Nabaat, A Study in Elegant Death
$3.99/320msp Ultros & Typhon, Uninvited Invertebrate
$3.99/320msp Gilgamesh, Clash On The Big Bridge
$1.99/160msp PuPu, Take Me to Your Leader
$3.99/320msp Snow Villiers, The One You Love + Valfodr, No Mercy for the Judged


Você pode ver o artigo original de FFDream clicando aqui .

Em que qualidade você gostaria de ver o Coliseu em Lightning Returns? Será que você aproveite o conteúdo para download oferecido por esta área em Final Fantasy XIII-2? Se sim, quais os desafios que você gostaria de ver acrescentados? O que você gostaria de ver mudado? Deixem seus comentários com suas opiniões abaixo!

Opinião: Só espero que isso não seja um sinal de inúmeras DLC´s que teremos que comprar para entender a história do jogo.

[Oficial] – Playstation 3 fabricado no Brasil



Depois de tanta espera a Sony anunciou oficialmente que o Playstation 3 será comercializado em maio deste ano. O mesmo já esta sendo produzido no Brasil, como era de se esperar a plataforma de entretenimento da Sony terá uma redução de custos, primeiro pela produção em escala e segundo porque o mesmo será fabricado em território nacional (Brasil) o qual terá alguns incetivos fiscais.

O Playstation 3 atual console de mesa da Sony será vendido pela bagatela de R$ 1099,00 reais na versão com HD de 250Gb, segundo algumas apurações matemáticas analistas sugerem uma redução de aproximadamente R$ 450,00 reais em comparação aos importados. A grande vantagem de comprar a versão nacional é a garantia do produto a qual a fabricante garante no mínimo 3 meses (podendo ser estendida).

O console será vendido a partir de 06 de maio de 2013 e deverá ter uma redução de custos ainda maior segundo informou a própria fabricante.

Opinião: Quem sabe agora as coisas melhorem um pouco para o lado dos consumidores, pois já era hora!

Rumor: Final Fantasy Versus XIII Vindo para PS3 e PS4



O site francês Gameblog , afirma ter uma fonte interna na Square Enix que confirmou que Final Fantasy Versus XIII será lançado no PlayStation 3 da Sony e seu console de próxima geração PlayStation 4.

" De acordo com nossa fonte próxima a Square Enix, que somos capazes de confirmar a chegada de Final Fantasy Versus XIII na PS3 ... e PS4.

De acordo com a informação, a mudança teria ocorrido já há quase 2 anos. Um momento mais complexo durante o desenvolvimento. A vida do projeto tem sido tudo menos bom velejar. Mas não, o título não foi definitivamente cancelado.

Note-se que, hoje, o título seria dedicado às máquinas da Sony e, portanto, não vai sair no Xbox 360.

Nossa fonte confirmou que a Sony teria ajudado essa transição com para o PS4 financeiramente. O preço para essa exclusividade? Difícil julgar. Continua a ser mais e saber a data de lançamento. Square Enix está programado para falar sobre o assunto na E3 2013, em junho, em Los Angeles . "

Isso realmente parece que o rumor mais razoável quando comparado rumor com a recente mudança para PS4 . Nós apenas temos que esperar e "ficarmos esperançosos e animados para a E3" de 2013. Então, como vocês se sentem sobre isso? Tenho certeza de que você está todo animado já que poderá vir tanto para o PS3 e PS4.

Fonte

Opinião: Esse rumor realmente parece ser o mais sensato, isso deixará os donos de Ps3 mais satisfeitos, só nos resta esperar agora pela EA3.

God of War: Ascension com orçamento de $50 milhões


Aproximadamente o mesmo do anterior.


Numa entrevista com o site 20 Minuten, o Sony Santa Monica confirmou que o desenvolvimento de God of War: Ascension rondou os $50 milhões.

Whitney Wade, produtor principal, confirmou o valor e deu-nos assim a conhecer um dado que se tem tornado bastante interessante nesta indústria.

Não foi esclarecido se este valor cobre apenas o desenvolvimento ou inclui também os custos de promoção mas este é um valor igual ao de God of War 3, que vendeu cerca de 5 milhões de unidades em todo o mundo.

Apesar de elevado, este é um número que fica bem longe dos de jogos como Grand Theft Auto IV, por exemplo.

Convém ainda referir que Ascension está em promoção nalgumas lojas em Portugal estando agora a €49.99 na sua versão normal.

Fonte

Reviews: crítica versus fanboys



Para o bem ou para o mal, os reviews são parte integrante do jornalismo. Elas estão presente em qualquer grande portal que se preze e também aqui no Resident Evil SAC, servindo para firmar a posição de cada veículo perante o universo que deseja retratar. O Brasil, porém, é um dos poucos territórios em que esse tipo de texto também representa um problema terrível e, para muitos, uma guerra que é questão de vida ou morte.

A discordância de fãs e leitores com a nota recebida por um jogo em uma análise é uma das poucas verdades absolutas do mercado de games. Quem trabalha no meio sabe. Sempre que um review é publicado, existe um determinado número de fãs de um título específico que vai discordar do que está escrito. Até aí, não há problema algum, cada um tem direito à sua opinião e o mundo seria bem melhor se todos compreendessem isso.

O problema começa quando os leitores afirmam de forma veemente que você está errado e tudo aquilo que está escrito em sua análise é uma grande bobagem. Para provar isso, usam todo tipo de argumento esdrúxulo quando, na verdade, estão movidos por um sentimento extremamente passional por um título ou série. Enquanto um comentário desse tipo é escrito, um único pensamento passa pela cabeça desses indivíduos: “como esse sujeitinho ousa falar mal de minha franquia favorita?”

Esse texto tem um caráter mais pessoal do que a maioria dos outros postados por aqui. Vou falar como quem está do outro lado, como quem escreve e tem que lidar com esse tipo de situação. O assunto é pertinente já que, com a chegada de Resident Evil 6 e de RE5: Retribuição, há todo um exército tentando provar que os títulos são os melhores de todos os tempos e contrariando toda e qualquer crítica negativa. É hora de exibir algumas contradições e falar algumas verdades.

Apenas uma opinião [ou não].

Um dos principais argumentos usados pelos fanboys para desclassificar uma análise de um game é afirmar que aquele texto é uma “mera opinião”, assim como a de qualquer outra pessoa. Não é bem verdade. Apesar de uma análise ser, sim, a visão de um avaliador sobre o game, baseada em seus conhecimentos e experiência, ela não é assim tão pessoal como muita gente faz questão de frisar.


Vou usar o meu próprio trabalho como exemplo. Odeio RPGs e não gosto de nenhum tipo de obra que tenha temática medieval. Nunca li a trilogia “O Senhor dos Anéis” e quase morri de tédio assistindo ao primeiro filme da série. Respeito a influência de Final Fantasy e de todo o universo criado pela Square, mas não tenho paciência com os títulos.

Em meu trabalho, porém, muitas vezes me vejo obrigado a falar sobre RPGs e até mesmo analisá-los, por mais que não goste deles. Mas não posso deixar que meu gosto pessoal interfira na nota final de um game. Na hora de falar sobre isso com o grande público, todo jornalista que se preze precisa deixar de lado suas preferências pessoais e analisar os títulos da maneira como eles são, vendo defeitos e qualidades da forma mais imparcial possível.

Esse distanciamento, por exemplo, explica a nota 82 que dei ao RPG Dragon Age II, em minha análise para o site Baixaki Jogos. No mesmo veículo, dei 72 para o game Tron: Evolution, baseado em uma de minhas séries de filmes favoritas. E, aqui mesmo no SAC, o amor pela série Resident Evil não impediu que eu desse 3,5 para RE: Operation Raccoon City.


Todos os textos se baseiam em critérios práticos e evitaram ao máximo qualquer envolvimento pessoal com o game. O fato de eu estar controlando um personagem em um mundo cibernético que eu apenas havia visto no cinema ou revisitando a destruição de Raccoon City interferiram muito pouco na análise. A avaliação levou em conta elementos como jogabilidade, gráficos, diversão e coisas desse tipo.

O mesmo vale para a maioria dos grandes sites ou, pelo menos, para qualquer um que se preze. Por isso, ao perceber que alguns veículos estão criticando o game que tanto gostamos, dizer que analistas de games são pagos apenas para reclamar e que não estão sendo sinceros em sua análise é não apenas uma crítica vazia, mas um desrespeito ao trabalho realizado ali.

Afirmar que os jornalistas estão sempre criticando e que, na verdade, serão os primeiros a jogarem um título também é igualmente ruim. Sem conhecer a pessoa que escreveu aquele texto, você está afirmando que ela é simplesmente antiética e implicante, quando na verdade, é você quem está falando bobagem e fazendo um comentário que simplesmente não tem razão de existir.

É engraçado notar que, quando o contrário acontece, as análises dos grandes veículos são tomadas como uma grande prova de que um game realmente é ótimo. Ao encontrar um amigo seu falando mal de um grande título, com certeza você vai se armar com uma série de reviews e prêmios da crítica especializada. Afinal de contas, o Omelete deu nota alta para Resident Evil 5: Retribuição, não é verdade? No caso negativo, porém, “uma análise não vale nada e o que importa mesmo é a opinião de cada um”. Engraçado isso.


O amor por uma franquia pode causar cegueira

Mesmo quando uma análise se baseia em critérios concretos, ainda assim existe margem para opiniões ou preconceitos. Uma dinâmica inédita de jogabilidade que para alguns pode parecer confusa, para outros pode ser perfeita. O mesmo vale para a profundidade de um enredo, que depende da tolerância de cada indivíduo a clichês ou revelações bombásticas.

Há certos aspectos, porém, que não podem ser ignorados e eles se concentram, principalmente, na parte gráfica de um título. Voltando à primeira demo de Resident Evil 6, é simplesmente impossível não reparar no screen tearing e na grande quantidade de texturas simplesmente ruins. Todas elas estão lá, bem na cara, para quem quiser ver. Mas, aparentemente, a visão do fanboy tem um filtro para esse tipo de coisa.


Tem muita gente por aí afirmando que Resident Evil 6 é infinitamente superior a RE5 quando o assunto são gráficos. Ignora-se, por exemplo, o fato de praticamente todas as sombras estarem cheias de fragmentos e pixels ou dos serrilhados estarem presentes em praticamente todos os lugares. O hype, aparentemente, faz com que os fanboys vejam a screenshot acima (clique para ampliar), produzida pelo site Digital Foundry, como uma belíssima pintura.

“Gráficos não são nada”, dizem alguns. Tudo bem, eu concordo que os visuais não devem ser levados como o elemento definidor para a qualidade de um game. Mas quando um título apresenta uma série de defeitos – sim, o que temos são defeitos e não visuais fracos – como Resident Evil 6, é impossível não ficar decepcionado com a falta de cuidado da Capcom no desenvolvimento.

A boa notícia é que uma parte dos problemas foram resolvidos na demo pública do game. Mas a outra metade deles continua lá e, bem provavelmente, também estará presente na versão final. Infelizmente, o desenvolvimento de um game desse tamanho não é assim tão simples. Basta pesquisar um pouco para perceber que nada é tão fácil quanto pensa o fanático.

Pelo que eu vi, você que jogou está errado

Um terceiro elemento bastante comum nas “críticas às críticas” é afirmar que o autor do texto está errado ao dizer que, por exemplo, a jogabilidade de um game é ruim. Afinal de contas, nos vídeos e trailers de divulgação tudo funciona bem e a mecânica do jogo é ótima. É, isso mesmo. Você está se baseando em um vídeo e jamais tocou no controle ao afirmar que os controles de um título são perfeitos.


Vídeos e trailers, principalmente os lançados pela desenvolvedora, podem ser enganosos até mesmo para perceber o potencial gráfico de um game. Um exemplo recente é Need for Speed: The Run, que usou toda a propaganda da engine Frostbite II feita por Battlefield 3 para prometer gráficos nunca antes vistos em um game de corrida. O resultado final, porém, não fazia jus ao título de tiro da Electronic Arts.

Um conselho de amigo: não conte com os ovos dentro da galinha. Por mais que você ame uma franquia e confie plenamente nas capacidades de uma desenvolvedora, jamais afirme que tudo “parece bem” sem realmente ter a certeza de que isso é verdade. Quanto mais você insistir, mais ridículo será quando você perceber que está errado. Jogabilidade se avalia jogando. Afinal de contas, é por isso que se chama “jogabilidade” e não “assistibilidade”.

Heróis em defesa do nada

Presentes principalmente nas análises de filmes, os “defensores” enxergam a si mesmos como um grupo de super-heróis que lutam pela paz e pela justiça – desde que ambas, é claro, estejam de acordo com suas próprias visões. Cada um com seu próprio poder de argumentação, eles povoam áreas de comentários de sites de cinema, atacando todos aqueles que possuem uma opinião contrária a deles.



No mundo Resident Evil, as armas são as mais diversas, mas existem duas principais. De um lado, estão aqueles que afirmam que os longas de Paul Anderson são totais deturpações da saga e que os “fãs de verdade” não gostam disso. De outro, estão os que batem nos roteiros e situações dos games para justificar o vazio e as grandiosas cenas de ação vistas nas telonas.

Independente de quem está certo, esse é, de longe, o pior grupo de fanboys existente na galáxia. São essas as pessoas que, durante todo o mês de setembro, me levaram a pensar se realmente valia a pena continuar falando sobre os longas por aqui. Pior do que isso, cheguei a imaginar que fechar o Resident Evil SAC seria algo melhor do que ter que lidar com esse tipo de pessoas diariamente.

É aí que entra a questão mais esquizofrênica de todas. Como eu disse na primeira edição do VideoSAC, em meio à moderação dos comentários, fui chamado de anti-filmes pelos adoradores de Paul Anderson e de pró-filmes por aqueles xiitas que odeiam o diretor. E o mais legal de tudo: pessoas que juraram que não iriam mais acessar o site continuam por aí, destilando o veneno e falando em modo moderado como se o mundo ainda pudesse ouvi-los.

Não me entendam mal, não são os argumentos pró ou a contra dos filmes que são o problema. Que bom seria se todos soubessem discutir com maturidade e, por mais que alguns argumentos sejam pobres ou fracos, fossem defendidos como aquilo que realmente são. Sem que as pessoas partissem para a agressão ou xingamentos, em uma exibição patética da própria idade mental infantiloide.


Minha satisfação ao abrir a área de comentários, em alguns momentos, era semelhante à animação do macaco visto na imagem acima. Confesso a vocês o seguinte: nunca torci tanto pela estreia de um filme. Não por estar empolgado para vê-lo, e sim porque isso significaria o fim de todo o “mimimi”.

Espelho quebrado



Antes de seguirem direto para a área de comentários me xingar ou continuar qualquer uma das situações cretinas que citei neste texto – se é que você chegou efetivamente a lê-lo – atenção para alguns avisos:

Estas são apenas situações que observo no meu dia a dia, tanto aqui no SAC quanto em outros sites. Esse texto serve também como um desabafo após uma longa jornada de análises e conteúdo aqui no SAC. Tudo foi muito exaustivo, mas não apenas pela quantidade de textos, mas também pelas enormes quantidades de lixo que tiveram de ser reviradas e removidas da área de comentários.

Este artigo não tem a intenção de mudar a ideia de ninguém sobre as coisas, e sim, apenas expor o outro lado. Assim como o filtro para defeitos visuais, a possibilidade de conhecer a jogabilidade de um game apenas pelo vídeo, o fanboy também jamais consegue se observar como um. Muito menos perceber que suas críticas não passam de tentativas desesperadas de proteger aquilo que para eles é de suma importância. Custe o que custar.

Acredite, você não está em uma cruzada para defender o nome e a honra de Resident Evil perante os grandes vilões da imprensa ou do público em geral. O que você está fazendo é poluir ambientes virtuais e escrotizar discussões que poderiam ser bem interessantes, mas acabam se transformando em uma praça de guerra na qual as granadas são argumentos que não fazem o menor sentido. Acredite, o gosto de língua mordida é bastante amargo. Mas esse também será filtrado pelo seu cérebro fanático. Infelizmente.

Fonte

Opinião: Trouxe para cá esse texto por sugestão dos frequentadores do blog, acredito que cada um tem seu gosto por determinada serie, mas é necessário que aprendamos a respeitar as opiniões adversas que cada um ira ter, o blog ira passar por uma mudança radical muito em breve e agradeço demais o tempo que passo aqui com todos vocês e pelos amigos que pode fazer nesse período, espero que leiam e que todos reflitam.

Distant Worlds Final Fantasy fará apresentação em Buenos Aires - Argentina



O concerto sinfônico "Distant Worlds: music from final fantasy". Distant Worlds é uma experiência em multimídia única pela primeira vez estará na America Latina, serão tocadas  músicas ao vivo de Final Fantasy dirigido por Arnie Roth, com a presença de seu criador Nobuo Uematsu. O evento ira ocorrer na Quinta-feira 20 de junho, no Teatro Gran Rex. Com seleções poderosas de todo o catálogo de música monumental FINAL FANTASY 25 anos, esta será uma noite para se lembrar.

Arnie Roth (violino) e Nobuo Uematsu (teclados) Vão interpretar FINAL FANTASY VI: Dark World como solistas!

A Platéia VIP  tem os seguintes benefícios:

- Presente Original
-  Pulseira do Evento
- Meet and Greet com Nobuo Uematsu e Arnie Roth.

Os preços dos ingressos são de US $ 250 ARS e US $ 800 ARS

Os ingressos podem ser comprados neste site www.ticketek.com.ar





Sony ganhou $100 milhões com Heavy Rain


Guillaume de Fondaumiere, o atual CEO do Quantic Dream, veio contrariar presunção errada de que os jogos inovadores ou que arriscam não são lucrativos.



Não poderia haver melhor exemplo que Heavy Rain, uma criação do seu estúdio. Fondaumiere disse durante o seu discurso no Digital Dragons (via GamesIndustry) que a produção custou cerca de $22 milhões, que com os custos do marketing sobe para os $30 milhões, e com a distribuição para os $40 milhões.

Apesar de todo o dinheiro gasto, Heavy Rain acabou por render à Sony $100 milhões, sendo "muito lucrativo" e "a margem pela qual todas as editoras buscam, em qualquer jogo".

Heavy Rain, "o nono jogo mais vendido no ano em que foi lançado", não é um caso isolado.

"Também é verdade para Journey. Não sei os detalhes do orçamento, mas sei por ter falado com membros do thatgamecompany que foi um jogo lucrativo para eles e para a Sony."

O Quantic Dream está agora a produzir Beyond: Two Souls.