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(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!
terça-feira, janeiro 10, 2017
CALABOUÇOS, EZMA, FF XV, FInal Fantasy XV, MENACE, STEYLIFF 86
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Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe.
O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações.
A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda.
Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião (+1000 HP), e muito megaelixir e itens fortíssimos.
Ganha-se a espada Balmung (ataque 446), o escudo Égide (ataque 292) e a lança Sideral (ataque 337). São todas inferiores às minhas armas, mas tá bom. Valeu pelas moedas da Oracle. Vou pegar meu terceiro Ribbon com este saque.
Quanto às lutas em si. Antes de entrar prepare-se. Encha-se até os tubos de magia, quanto mais fortes melhor. Muita mesmo. Tipo umas 50 de cada elemento, para não ter dificuldade. Eu fui com pouquíssima e me arrependi.
Além das magias, leve 99 de tudo quanto é item que puder comprar: superpotions, elixir, superelixir, tudo. Não cheguei a usar tudo, mas superpoção voltei com 13, superelixir com 28, éter com 65, só para terem uma base de uso.
Eu também levei ingredientes para fazer 9 Sopas de Cauda Dourada, que garante ataques críticos. Uma para cada acampamento. Os ingredientes podem ser obtidos em Lestallum e no vendedor perto do Maghoo.
Equipamentos: na primeira parte, até os tonberrys começarem a ficar em maior quantidade, utilizei equipamentos contra doenças e contra sombras. Dos Tonberrys em diante, equips contra morte súbita ajudaram e fortalecimento da defesa.
Os inimigos:
A estratégia: nos primeiros 50 andares fui lendo e lutando, adaptando as magias para as fraquezas e foi tranquilo. A maior parte destes monstros são fáceis se você explorar a fraqueza.
A coisa começa a se complicar a partir da última sala de ramificação. Os Tonberrys já vinham antes, mas de vez em quando. Agora começam a vir direto, em conjuntos de 2, 3 ou 4. Tonberrys normais, com HP de 335 mil.
A estratégia com eles é... Sei lá. lol Tentar sobreviver. kkkk
Falando sério: tem gente que prefere ficar na defesa e contra-ataque. Eu sou ruim com isto. Atacar com translocação ofensiva te deixa a salvo de um deles, mas não dos outros. A magia de gelo é boa contra eles, mas tem que ser forte, muuuiiiitoooo forte. A melhor estratégia que cheguei foi utilizar arma de fogo no Noctis, com a técnica Fortalecimento do Ignis, até encher 2 barras e então usava o Arco do Inteligente e a técnica Subjugação. Além disto, o Arminger e muito, mas muito elixir, superelixir, megapotions e phoenix down.
Os Tonberrys normais em grupos de até 4 são difícieis e provavelmente já serão suficientes para te traumatizar porque chegam em peso na última parte, quando você já está muito cansado. Mas os Master Tonberry começam a aparecer a partir do 8o. acampamento. Eles tem hp de 532.000 e são muito, mas muito mortais e rápidos.
Como eles vem um em cada sala (graças Squenix!) dá para usar a arma de fogo para atacar de longe, enquanto recarrega a barra de técnica para usar a Subjugação. 2 Subjugações eram suficientes, normalmente.
O boss final é nada comparado aos Tonberrys. Tem menos HP do que os Masters, embora a defesa seja mais forte. Usei um pouco de pistola, um pouco de espada grande, Arco do Inteligente, translocação aérea, o que deu. Importante era não morrer na praia. E não morri!
A sensação de concluir este calabouço é mista: alívio infinito por ter acabado e alegria por ter conseguido. lol
Steyliff nunca mais! Tonberrys só a distância por um bom tempo!
Não é que seja uma dungeon extremamente hard. Não é. Você consegue matar os Tonberrys. É só que são muitas lutas com eles, uma atrás da outra e você vai ficando cansado, cansado. Chega a dar desespero só de chegar em uma nova sala e ver mais Tonberrys.
Segue a lista das duas partes finais, só para terem uma base:
Camp 8
1 - 1 Tonberry
2 - Necromancer
3 - Necromancer
4 - 2 Tonberrys
5 - Necromancer
6 - 2 Tonberrys
7 - Necromancer
8 - 4 Tonberrys
9 - 1 Master Tonberry
Camp 9
1 - 1 Master Tonberry
2 - 1 Master Tonberry
3 - Reicatrice
4 - 1 Master Tonberry
5 - Reicatrice
6 - Griffon
7 - Reicatrice
8 - Griffon
9 - Reicatrice
Boss
Bom jogo para quem vai fazer.
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